12 setembro 2024

Teste de Psicopatia


Esse é um famoso teste psicológico americano para reconhecer a mente de assassinos seriais. A maioria dos assassinos presos acertou a resposta. Para um psicopata, os fins sempre justificam os meios.

Teste
Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes. Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida. Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana. Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto. Dias depois, a garota matou a própria irmã.

Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã?
Resposta comentada do TesteEla matou pois esperava assim poder rever o rapaz no funeral de sua irmã.

Se você acertou, você pensa como um psicopata. Se você errou, você é tecnicamente uma pessoa comum/normal.

Psicopata?
Existe uma escala chamada Escala de Robert Hare que os psiquiatras usam para medir o nível de psicopatia de uma pessoa. Para realizar o teste com você mesmo, é só da nota de 0 a 2 para cada um dos tópicos, logo depois somar e ver o resultado na legenda abaixo dos tópicos.
  1. Boa lábia: O psicopata é bem articulado e ótimo marketeiro pessoal. Como um ator em cena, conquista a vítima bajulando e contando histórias mirabolantes de si.
  2. Ego Inflamado: Seguro de si, cheio de opinião. Adora dominar outras pessoas e acredita na importância suprema de suas ideias.
  3. Lorota Desenfreada: Mente tanto que ás vezes não se dá conta que está mentindo. Tem orgulho de sua capacidade de enganar.
  4. Sede por adrenalina: Drogas, crimes, rachas, busca constante por novas sensações, novidades e etc...
  5. Reação Estourada: Reage desproporcionalmente a um insulto ou ameaça. Na mesma hora que está nervoso está calmo como se nada tivesse acontecido. É tão frio que nem rancor consegue "guardar".
  6. Impulsividade: Embora racional, não perde tempo pensando nos prós e contras de suas ações. Seu plano é o dia de hoje, sua hora é agora.
  7. Comportamento Antissocial: Regras sociais não fazem sentido para quem é movido somente pelo prazer.
  8. Falta de Culpa: Não sente nenhum tipo de sentimento, não se sente mal pela dor do outro, pelo o que fez.
  9. Sentimento Superficiais: Sentimentos e emoções só existem nas palavras.
  10. Falta de Empatia: Não consegue se colocar no lugar do próximo. Para o psicopata pessoas são somente um objeto para que eles consigam chegar em seus objetivos.
  11.  Irresponsabilidade: Vai mal na escola, tende a ser mal funcionário, amante infiel e pai relapso.
  12. Má conduta na infância: Começam a roubar cedo, usar drogas, ter relações sexuais entre 10 a 12 anos. Não poupava colegas e nem animais.
Some a nota de cada item (lembre-se para cada item nota de 0 a 2) e veja o resultado:
0 = um santo
3 = população em geral
13 = Média dos criminosos
18 = a partir daqui é psicopata
24 = "O Diabo"

05 setembro 2024

O Ritual da Estática



Quando eu ajudei meu amigo a se mudar da sua casa antiga, encontrei um pedaço amassado de papel. Quando abri, ele era todo cheio de desenhos estranhos e letras amassadas ilegíveis. Pareciam ser instruções. A primeira imagem que consegui ver nitidamente foi de uma velha televisão. Uma daquelas bem velhas com antenas grandes. Ao lado da TV havia uma pessoa, e de cada lado do corpo havia uma marca atrás. Também notei que havia essas mesmas marcas ao lado da TV, o que implicava que as marcas estavam designando o comprimento, para que esse processo, a pessoa deveria entrar na televisão. Antes de eu continuar olhando o papel, mostrei para meu amigo. Ele fez a mesma expressão que dúvida e confusão que eu fiz quando olhou o papel, e disse que havia retirado uma TV similar a do desenho de um dos quartos de cima da casa antiga e estava trazendo para a nova. Deve ser algo que as crianças desenharam a um longo tempo atrás e longo tempo atrás, quer dizer algo por volta de 1935. Era uma casa cara, e a família bem rica, uma das primeiras a ter uma televisão. Perguntei a ele se poderia ficar com o papel, e ele realmente não se importou com isso. Pensei em tentar fazer uma versão mais compreensível e reproduzir o procedimento.

Instruções:
  1. Você deve ter uma televisão que seja de seu tamanho ou maior que a largura de seu corpo.
  2. Você deve ter uma banheira e vela.
  3. Sua televisão deve ser audível mesmo do banheiro.
  4. Você vai precisar de algum modo de saber as horas, deixe um celular ou um relógio no banheiro.
Passos:
  • A meia-noite coloque velas no banheiro e as acenda. Encha a banheira com água. Todas as luzes da casa devem estar apagadas antes que você prossiga para o próximo passo.
  • Ligue a televisão. Mude o canal até encontrar um que seja só estática. O som deve provir da própria televisão. Sente-se de frente para a televisão e diga seu nome. Nada mais.
  • Em seguida entre na banheira e simplesmente relaxe. Ouça o som da estática vindo da TV. Fique confortável e aguarde até uma hora da manhã. Então ligue a torneira da banheira. Você precisará sair e desligar a TV.
  • Em seguida voltar ao banheiro e desligar a água. Se a banheira transbordar, bem, você terá uma bagunça para limpar e o ritual acaba para você. Seja rápido, mas não corra. A torneira ligada é para gerar ruído mesmo quando a TV for desligada. Volte para a banheira e deixe a água ser escoda pelo ralo. Quando estiver vazia, saia da banheira (e então pode colocar suas roupas de volta, eu suponho).
  • Apague todas as velas, e lentamente direcione-se até a televisão que você desligou. Tenha certeza que deixou seu celular ou relógio no banheiro. Enquanto se aproxima, chame seu próprio nome, como se estivesse tentando encontrar alguém. Ao chegar à televisão, ponha as mãos sobre a tela e posteriormente a testa.
  • Fale sobre si mesmo (no papel havia desenhado um balão de palavras ao lado da pessoa com uma pessoa dentro do balão, então essa foi a minha interpretação).
  • Agora, você deve confiar no seu próprio senso de tempo. Se você acredita que são três da manhã ou mais tarde, retorne ao banheiro. Ligue a luz.
No último quadro do papel aparece a figura de duas pessoas após a luz ser ligada, uma delas sendo normal e a outra com o corpo feito de estática.