A ilha das Bonecas, é uma ilha no México com bonecas por todos os lados, presas nas árvores, empaladas em gravetos ou enforcadas nas casas.
Em 1951, três crianças brincavam em uma ilha junto ao Lago Teshuilo, entre Xochimilco na Cidade do México, quando a boneca de uma das crianças, uma menina, caiu no canal, a menina então foi tentar pegá-la e acabou morrendo afogada no local. Os habitantes dizem que o espírito dela nunca teve descanso e acreditam que o espírito da garota continue por lá. Tempos depois da morte da menina, os moradores da ilha começaram à ouvir um choro de criança a noite, pedindo por sua boneca. Segundo eles, era o fantasma da menina que morreu afogada, e que nunca conseguira "salvar" sua boneca que caiu na água. O Fantasma da menina vagava pela ilha todas as noites, chorando e procurando por sua boneca.
Um homem chamado Julián Santana Barrera, que morava perto dos canais do lago onde a menina morreu, sentindo-se perseguido e atormentado pelos lamentos do fantasma da menina, encontrou uma forma para afastar o espírito atormentado da menina: começou a pendurar bonecas por todo o lado onde podia. Segundo Julián, depois que ele começou a colocar as bonecas nas árvores e em outros locais, não mais foi ouvido o choro do fantasma da menina durante a noite, segundo ele, o fantasma havia sossegado. Depois disso, Julián Santana Barrera passou a viver mais tranquilo.
As primeiras bonecas foi o próprio Julián que pendurou nas árvores, mas depois outros habitantes e visitantes ficaram curiosos e solidários acabaram por lhe levar mais bonecas na esperança de lhe dar mais paz e tranquilidade. Julián Santana Barrera morreu em 2001 aos 50 anos, AFOGADO...
Hoje em dia o local transformou-se na famosa Ilha das Bonecas Mortas e os turistas têm muita curiosidade em conhecer a coleção de milhares de bonecas nos seus vários estágios de decomposição. A Maioria com um olhar assustador, e penduradas como se estivessem mortas, velhas, sujas, com teias de aranha, ratos mortos etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Então deixe seu comentário querido bizarrinho! Ele será bem vindo! Compartilhe o nosso poste e ajude o monstrinho a crescer novamente.